A publicidade em outdoor é uma eficiente estratégia de marketing que ao longo do tempo vem trazendo resultados positivos para as empresas. Por meio dessa ação muitos negócios foram impulsionados e aumentaram consideravelmente a sua lucratividade.

Mas para organizar corretamente sua estratégia de marketing é interessante saber de que forma a publicidade em outdoor impacta o cliente, pois assim será possível agir pontualmente, indo de encontro às suas expectativas. É o que iremos lhe mostrar nesse artigo, para que as suas campanhas sejam ainda melhores de hoje em diante!

O cliente se interessa por aquilo que vê

Um dado importante que qualquer plano de marketing deve considerar é que o cliente naturalmente irá se interessar pelas coisas que vê. O ato de ouvir não tem o mesmo efeito sobre a maioria das pessoas. Por isso a publicidade em outdoor possui efeito tão eficiente sobre este, que é o real objetivo da campanha.

O outdoor é um dos melhores mecanismos de comunicação visual e tem potencial para fazer qualquer negócio se desenvolver, uma vez que melhora o processo de comunicação com o cliente. Numa linguagem clara e objetiva, ele desperta no cliente o interesse pelo seu produto de maneira simples e objetiva.

Uma imagem que entretém em meio ao cenário urbano

No geral a paisagem da cidade é morta. Não há vida porque, em maioria, tudo o que se vê são construções feitas de alvenaria. E a publicidade em outdoor, embora também seja uma paisagem morta, pode se valer disso para chamar a atenção de quem trafega pelas ruas, avenidas e rodovias. Isso porque a forma de o cliente visualizar o outdoor é diferenciada.

Uma propaganda com imagens, falas curtas e objetivas e multicoloridas certamente irá prender a atenção de quem está passando pelo local. E há uma explicação óbvia para isso: trata-se de algo que se diferencia do comum na paisagem da cidade. Por isso seus clientes irão se prender na propaganda e conhecer o seu produto se entretendo na passagem pelo trânsito da cidade.

Atenção, interesse, desejo, ação e retenção

Para o marketing há um método chamado AIDAR que está relacionado ao comportamento do cliente e que tem ligação com o processo de comunicação com o mesmo. Tal método consiste em analisar o comportamento dos consumidores para ser cada vez mais persuasivo com os mesmos. E as letras (siglas) desse nome significam:

  • Atenção;
  • Interesse;
  • Desejo;
  • Ação;
  • Retenção.

Esse conjunto de ações representa, para o método, a jornada do cliente até a aquisição do seu produto. Isto é, trata-se do caminho que espera-se que o cliente percorra até chegar ao processo de compra. E a publicidade em outdoor, colocada dentro de um plano de marketing, desempenha também essa função, qual seja, a de trazer o cliente para dentro desse processo.

Uma campanha bem definida, com um outdoor pensado de fato para atingir o cliente, será um sucesso, sem sombra de dúvida. Pois dessa maneira a campanha será conduzida de forma que o cliente, tratado como o centro do processo, poderá conhecer a fundo o produto e adquiri-lo.

A mudança da percepção do consumidor em relação ao seu produto

No universo dos negócios não é incomum conhecer histórias de pessoas que não se interessavam por produtos de determinadas marcas, mas que mudaram de ideia após verem continuamente as propagandas dos mesmos.

Utilizando o outdoor como forma de comunicação com o seu cliente, essa realidade é perfeitamente possível de se tornar real. Especialmente se você tem um produto se primeira necessidade das pessoas, essa realidade é ainda mais latente.

O fato é que essa pessoa irá comprá-lo, de você ou da sua concorrência. E essa jornada é facilitada quando você utiliza ferramentas (como a publicidade em outdoor) para chegar mais rápido e com mais eficiência às pessoas.

Grande efetividade no processo de segmentação de clientes

Quem trabalha com marketing sabe o quanto é difícil o processo de seleção (segmentação) de clientes. Trata-se de algo complexo, mas que o próprio cliente pode fazer pelo seu negócio, se você se utilizar da publicidade em outdoor.

Imagine, por exemplo, que o seu negócio seja do ramo de cosméticos e perfumaria. Um outdoor com a foto de um produto (imagine um perfume) já será bastante significativa para alguém que esteja precisando comprar um item do gênero. Pois bem! Estando a propaganda organizada da maneira correta, o engajamento desse cliente estará bem encaminhado.

Esse será o impacto que a publicidade em outdoor poderá trazer para o seu negócio, segmentando, sem maiores dificuldades, os clientes que por ele passam todos os dias. O que sem dúvida é um ganho enorme, apenas porque o cliente se impactou com o trabalho por você desenvolvido.

Mais motivação e propaganda boca a boca

A pessoa que deseja comprar algo muitas vezes o faz quando é impulsionada a isso (mesmo que não esteja precisando naquele exato momento). Essa é a conhecida motivação, que possui significativa importância no marketing. Porque o cliente motivado é o cliente que irá comprar e gerar lucro para a empresa.

O outdoor tem o poder de fazer com que o cliente se motive apresentando a ele uma propaganda inteligente do seu produto. E isso ainda se reflete num outro comportamento positivo do cliente em relação à sua marca: a propaganda boca a boca. Pois esse cliente, se sentindo motivado a adquirir o seu produto, certamente passará adiante a mensagem do mesmo, tornando-o mais conhecido.

Reconhecimento da propaganda bem feita

A pessoa que vê um outdoor inevitavelmente (e até involuntariamente) irá analisá-lo com criticidade. E fará um juízo de valor do seu produto por meio daquela propaganda. Se ela estiver triste e sem vida, assim o seu produto será notado. Se estiver radiante e cheio de vida, a recíproca também será verdadeira.

Portanto, invista com cuidado na publicidade em outdoor e seja criativo ao desenvolver o seu material. Porque o cliente irá ver nele a essência daquilo que for exposto. Nem mais e nem menos do que isso.

A publicidade em outdoor é excelente para você que quer atingir os clientes da maneira certa. E esses serão impactados pelo seu trabalho de uma maneira ou de outra. Portanto, se esforce para que seja positivamente. Pois assim os resultados serão bastante satisfatórios.

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