A publicidade externa é uma modalidade de ação de marketing que tem o condão de aumentar a atração e o engajamento dos clientes a uma determinada marca. Para colocá-lo em prática é preciso fazer um plano de ação que envolva diversas modalidades de atividades que distribuam anúncios por diversos locais.

É consenso entre os operadores de marketing que essa é a estratégia mais eficiente para atingir os clientes e trazê-los para o seu negócio. Porque, quando feito da maneira certa, é impossível não proporcionar resultados satisfatórios.

Nesse artigo iremos apresentar alguns impactos da publicidade externa para as empresas e citar algumas formas bacanas de colocar em prática essas modalidades de ação. Com certeza você irá descobrir que essa é uma forma extraordinária de aumentar os seus ganhos!

Na publicidade externa o seu anúncio chega até as pessoas

Um fator importante de se notar é que a publicidade externa coloca o seu anúncio na rua e torna o seu produto conhecido. Por meio dessa ação você tem a oportunidade de aumentar as suas vendas, trazendo maior lucratividade para a empresa.

Há uma máxima do marketing que diz que “quem não é visto, não é lembrado” e ela se encaixa muito bem nessa definição. É preciso por a propaganda na rua, ir ao encontro das pessoas, fazer-se lembrar. É somente assim que, de fato, as pessoas serão marcadas e se lembrarão do seu produto.

Diversas formas de abordagem ao cliente

O impacto da publicidade externa sobre o cliente se dá positivamente também pelo fato de que há inúmeras formas de anunciar e atingir as pessoas. Normalmente o setor de marketing da empresa elabora uma campanha, cria um plano de ação e age de maneira pontual em diversas frentes. Em cada uma delas o objetivo é o mesmo: fazer o produto conhecido e aumentar as vendas.

Esses modelos de abordagem podem ser os mais variados. Pode ser publicidade em ônibus, metrô, outdoor, panfletagem, stand e diversas outras que ganham as ruas e fazem uma enorme publicidade que impacta positivamente as pessoas.

Times Square: um excelente exemplo de publicidade externa

A Times Square, importante avenida de Nova York – EUA é um ótimo exemplo de publicidade externa. Nela há mais de 50 painéis luminosos, expostos 24 horas, durante os sete dias da semana. Os mais diversos anúncios se revezam em sua extensão todos os dias do ano, despertando nos clientes a motivação para comprar. Trata-se de um excelente exemplo a ser seguido por marketeiros de todo o mundo.

Da mesma forma, no Brasil há diversos exemplos dessa modalidade de ação, que é perfeito para quem quer mais exposição e retorno dos seus negócios. Ou seja, é de suma importância estar antenado com esse modelo de marketing porque as pessoas são profundamente impactadas por ele.

Tipos de publicidade externa que você talvez ainda não considerou utilizar

Conforme já dissemos, são inúmeras as formas de se proceder a publicidade externa. Há diversos espaços disponíveis nas cidades para isso, assim como é possível fechar parcerias com empresas se transporte, pontos fixos nas ruas e avenidas, etc. Mas há também outras maneiras de se fazer a publicidade externa e que é muito impactante.

Estamos falando sobre a plotagem dos carros da empresa, camisetas, broches, bonés e diversos outros acessórios que as pessoas podem utilizar no dia a dia e ajudar a fazer a divulgação da sua marca. Esse é um método de marketing externo tradicional, mas que ainda hoje possibilita um retorno satisfatório.

Os custos para se proceder a publicidade externa

Os empresários costumam imaginar que irão gastar muito dinheiro com a publicidade externa e por isso ficam reticentes quanto à sua prática. Porém, uma vez que experimentam o serviço e os resultados obtidos com ele descobrem que se trata de um gasto justificável e necessário.

E a explicação para isso é muito simples. Haverá, sim, gastos com a locação de espaços publicitários, criação de peça publicitária, etc. É um investimento feito nessa área. Mas os resultados financeiros que vêm como desdobramento da publicidade externa são infinitamente maiores. Os ganhos superam em muito as perdas.

Portanto, não há porque hesitar em se fazer uma campanha e levar os anúncios da empresa para a rua. Pois o impacto da publicidade externa sobre os clientes é grande e produz excelentes retornos.

A imediata correlação entre empresa, marca e produto

Ao fazer os anúncios da sua empresa você constrói outro excelente benefício para os seus negócios: a correlação entre a empresa, a marca e o produto oferecido. O seu negócio passa então a ter a tríplice relação com o paciente. O cliente passa a ter relacionamento direto com a empresa, a marca e o produto.

As pessoas irão se tornar assim mais íntimas dos seus negócios e irão se aproximar do seu produto. Isso irá fazer com que o cliente enxergue a sua marca de maneira diferente e se sinta mais atraído por ele.

As mídias externas e a integração à sua campanha publicitária

Há diversos formatos de mídia que podem fazer parte do seu projeto de marketing. E estes devem constar da sua campanha. Mas como fazer a integração das mídias externas com as demais? De que maneira isso pode e deve ser feito?

O ideal é que você tenha em mente que o seu negócio pode e deve funcionar com diversos tipos de publicidade. Você pode anunciar na televisão (e isso é muito bom) e anunciar também num outdoor. O impacto para o cliente será ainda maior porque ele terá contato com várias peças publicitárias do seu negócio.

Concluindo o raciocínio…

Talvez você já tenha profunda clareza em relação à necessidade se fazer publicidade externa. E pode ser que já tivesse em mente tudo o que foi exposto aqui. Mas esse é o momento de criar uma atmosfera favorável e investir maciçamente em propaganda.

A alma do seu negócio depende, dentre outros fatores, dessa capacidade de se fazer conhecer e aumentar a aceitação da sua marca e produto. Se você aceitar esse desafio e investir pesado em publicidade externa, com certeza irá ter esse retorno e muitos outros que anseia conseguir.

Leave a comment

Matriz São Paulo

(11) 3490-7640
(11) 99306-6443

Av. Paulista, 302 – 1º Andar (Gowork)
Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-000

Filial Rio

(21) 3232-2620
(21) 99782-2266

R. Visconde de Inhaúma, 134 | 20° andar | Centro | 20091-007

Filial Campinas

(19) 3090-4572
(19) 99779-2426

R. Antônio Lapa, 280 A 6° Andar | Cambuí | 13025-240

Filial Belo Horizonte

(31) 2342-0001
(31) 99169-9635

Rua Sergipe, 1062- Savassi |
 30130-171