A publicidade no metrô é uma atividade tradicional que vem ganhando cada vez mais espaço nos planejamentos de marketing das companhias. Trata-se de um processo que envolve a capacidade criativa e a utilização de um meio produtivo e eficiente para tal. Essa é, portanto, uma opção bastante viável.

Há, no entanto, diversos questionamentos que rondam a cabeça de quem se dedica a criar esse tipo de propaganda. O principal deles é em relação ao “como” esse tipo de serviço é prestado. Há apenas uma forma de anúncio? Ou há várias formas que podem ser utilizadas concomitantemente?

Nesse artigo iremos abordar esse assunto com você e procurar trazer respostas simples e objetivas para esses questionamentos. E por meio disso lhe explicaremos os benefícios dessa ação e qual a melhor maneira de fazer publicidade no metrô.

Há diversas formas de fazer publicidade no metrô

A estação do metrô é um lugar multifacetado para se fazer publicidade. A estação e o próprio metrô em si, assim como os túneis por onde transitam as máquinas. Em todos os lugares há excelentes espaços dedicados à propaganda. E em algum deles a sua empresa poderá encontrar o ponto ideal para aparecer para os usuários do sistema.

Por se tratar de um serviço moderno e com tecnologia de ponta envolvida no processo, a publicidade no metrô é feita preponderantemente por meio de painéis eletrônicos, representando um poderoso conjunto de mídias digitais. Isso torna a propaganda no metrô um investimento que vale (muito) a pena.

Um formato de mídia de altíssimo impacto

A mídia de publicidade no metrô é, portanto, um recurso principalmente digital que tem profunda relação com as pessoas. Afinal, elas veem nas peças publicitárias espalhadas em todos os lugares a propaganda de produtos e serviços que fazem parte do seu dia a dia. Isso impacta positivamente as pessoas, que com certeza irão interagir com as mesmas, sendo assim clientes em potencial.

Essas pessoas, para se tornarem clientes de fato, irão precisar apenas da motivação que a publicidade poderá fazer nascer nelas. E uma vez que isso tiver acontecido o sucesso da campanha terá sido então comprovado. E você terá certeza maior ainda de que esse modelo de mídia é de fato impactante para o cliente. Só é necessário se organizar e fazer as coisas corretamente, que isso será apenas questão de tempo.

Sua publicidade visível em horário estendido

Observe que quando o metrô não funciona 24 horas o seu horário de atendimento ao público é ampliado, com poucas horas de suspensão das atividades no decorrer do dia (geralmente na madrugada). Ou seja, o tempo de exposição do seu anúncio será bastante estendido, se não for 24 horas. Um excelente benefício para você.

Com um projeto bem organizado de publicidade no metrô e a grande exposição todos os dias o seu sucesso será garantido. Não se trata apenas de ter um bom produto e uma boa propaganda. Aparecer ao público é uma das máximas do marketing. É o que essa ação tem o poder de fazer pelo seu negócio.

Maior concentração das pessoas

O metrô não tem muitas opções visuais para distrair as pessoas enquanto elas estão em viagem ou nas plataformas. No geral o visual é cinzento, sem algo que tenha o poder de desviar a atenção dos usuários do sistema.

Esse é um ponto que você pode explorar bastante em relação à propaganda do seu negócio. Fazendo uma propaganda bem estruturada e atraente aos olhos, você terá ainda maiores oportunidades de converter essas pessoas em clientes. É como ter um fecho de luz em meio à escuridão: as pessoas vão olhar e captar a sua mensagem.

Possibilidade de utilização de mídias interativas

Conforme já dissemos, a publicidade no metrô é predominantemente digital. E isso abre caminho para a utilização de novas tecnologias que naturalmente chamam mais a atenção das pessoas. As mídias interativas fazem parte desse processo.

Com as mídias digitais há ainda maior eficiência da publicidade no metrô porque isso traz maior engajamento à marca. Portanto, a utilização desse tipo de anúncio tem o condão de atrair e reter o cliente, o que é de ótima performance para o seu negócio.

Como organizar uma campanha de publicidade em metrô

Para organizar corretamente uma campanha de publicidade em metrô é fundamental ter uma equipe que entende muito sobre marketing envolvendo mídias digitais. Porque investir somente no formato tradicional não trará os resultados esperados. Trabalhar com o tradicional também é indicado, mas não como única alternativa.

E em consequência disso, é preciso também criar slides, animações, cores vibrantes, etc. para que esse conjunto de coisas torne o seu anúncio ainda mais chamativo. E isso especialmente pensando nos formatos de mídia interativa, que são de fundamental relevância para um plano de marketing dessa envergadura.

A escolha do modelo ideal

Para optar pelo modelo de publicidade em metrô mais indicado aos seus negócios é preciso pensar no que é mais adequado às suas necessidades. Podem ser painéis estáticos nas plataformas, espalhados pelos túneis ou afixados nos trens, para exemplificar.

Daí, tendo claro o que você pretende, é preciso orçar o serviço, porque esses tipos de mídia possuem preços diferentes. Se organize para fazer uma publicidade que esteja de acordo com os seus objetivos e que acompanhe o período da sua campanha.

O custo x benefício

Nesse momento muita gente se questiona se vale a pena investir em publicidade em metrô. E começa a fazer contas para ver se os benefícios cobrem as despesas. E o fato é que os custos são pequenos em relação aos benefícios que alguns já foram citados aqui.

Portanto, ao elaborar o plano de marketing da sua empresa, não deixe de fora a publicidade em metrô. Essa ação não é gratuita, mas tem potencial de fazer com que o seu negócio apresente resultados melhores e mais consistentes. Com certeza você não irá se arrepender de fazer esse investimento.

Se organize da melhor maneira possível para fazer a propaganda do seu produto no metrô e conquistar diversos clientes para o seu negócio. A ação será de fundamental importância para você ver o seu negócio crescer substancialmente.

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