Um shopping é um espaço onde, dia após dia, muitas pessoas vêm para comprar determinados produtos e serviços; Implementar uma boa estratégia promocional é essencial para vender mais e melhor seus produtos ou serviços. Portanto, veja como anunciar em shoppings e como aproveitar as vantagens da sinalização digital.

Chaves para anunciar em shoppings

A seguir, estão os pontos-chave que você precisa considerar para desenvolver sua publicidade em shopping centers.

  • Ambiente:geralmente é um espaço humanizado e multicanal, com um cliente querendo informações imediatamente.
  • Não só a marca é valorizada: o meio ambiente, o respeito pelo meio ambiente e a consciência social também são levados em consideração; Por isso, as empresas que realizam ações de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) são mais valorizadas.
  • Cliente: ele é uma pessoa, então você tem que estabelecer um diálogo com ele. Desta forma, você pode comunicar melhor sua mensagem e o usuário terá uma percepção positiva do seu negócio. Além disso, é importante oferecer uma experiência de compra longe da concorrência e do comércio online.
  • Powerful Digital Signage: é o meio de comunicação visual mais recomendado e com maior capacidade de transferência de informação. Tem como função direcionar para um público específico, com informação e entretenimento personalizados consoante o local e a hora.
  • Mensagem reconhecível: qualidade antes da quantidade. Você precisa criar uma mensagem para se diferenciar da concorrência e que seus clientes em potencial irão se lembrar para sempre.
  • Ações para promover a coleta massiva de dados: você pode otimizar todas as estratégias de comunicação e marketing da sua empresa. Além disso, você pode analisar instantaneamente o comportamento do cliente.
  • O público familiar é elementar – os clubes de fidelidade para crianças são uma ótima maneira de se relacionar com os menores e eles estão dispostos a voltar ao seu negócio.
  • Ações promocionais que envolvem: projetadas para chamar a atenção do público-alvo que você ama o tempo todo.

Como fazer a publicidade de fato nos shoppings

A primeira coisa que você deve analisar antes de anunciar em shopping centers é qual é o seu público-alvo específico; ou seja, os usuários que você deseja contatar e que são seus principais clientes.

Quando você tem, é preciso fazer um estudo detalhado sobre o tipo de consumidor que vai a cada shopping, a que horas cada perfil vai, a que datas costuma ir ou com base nos ingressos que frequenta.

Depois de coletar todas essas informações, você pode escolher os meios pelos quais divulgará o seu negócio e criará uma mensagem. Isso deve ser direto, atraente e claro.

Os clientes estão mais abertos à publicidade nos centros comerciais e consideram estes espaços como locais ideais para a utilização de publicidade. Logo, anunciar em shopping é uma oportunidade especial.

Em seguida, você precisa contar com a ajuda dos melhores profissionais , para que possam processar sua mensagem e lhe dar os melhores resultados. Não importa se é um flyer ou um painel digital, eles saberão como transmitir sua informação da melhor maneira possível.

Resumindo, para anunciar em shoppings, o primeiro aspecto a considerar é quem é o seu público-alvo e conhecer detalhadamente todas as informações relativas ao centro comercial e aos seus potenciais clientes.

Anunciar em shopping é tendência

A publicidade em shopping centers está aumentando, os varejistas estão ansiosos para alcançar efetivamente os clientes em grandes lojas de varejo. É justamente isso que o varejista identifica como o local mais importante, de maior potencial para o processo de venda.

A impressão digital da sua própria publicidade em shopping centers é a fórmula perfeita para todos os envolvidos: o consumidor está pronto para comprar, as grandes marcas procuram se conectar com mensagens eficazes e o shopping pode se beneficiar de uma importante fonte adicional de receita para os espaços publicitários garantidos.

Existem muitas formas de publicidade que podem ser usadas, desde decalques nas vitrines que dão as boas-vindas aos clientes na entrada do shopping até bandeiras e painéis suspensos no teto em áreas movimentadas. Além disso,adesivos que levam até a loja até escadas rolantes e elevadores que representam pontos focais de publicidade e posicionamento.

As áreas de alimentação moderna representam outro destino importante para onde muitos clientes convergem para passar uma quantidade significativa de tempo; aqui aproveitamos paredes, colunas, displays portáteis roll-up podem ser uma maneira oportuna de alcançá-los nessas áreas.

Outra grande oportunidade promocional são os ecrãs que começam a invadir os centros comerciais, espaços publicitários interativos muito eficazes, embora não propriamente baratos.

Interatividade de telas

Sem dúvida, a interatividade das telas é extremamente atrativa, principalmente se equipada com áudio, mas em alguns casos se torna intrusiva a ponto de projetar o consumidor em uma dimensão muito caseira, em que a televisão está sempre pronta para produzir intervalos publicitários com a diferença de não ter telecomando para mudar de canal: mais frustrante ainda!

Cada vez mais as direções dos shoppings tendem a contar firmemente com a assessoria de agências de publicidade que são capazes de identificar os produtos publicitários mais adequados e as melhores posições para colocá-los, ajudando a identificar um caminho que pode ter sido esquecido.

As agências mais avançadas do ponto de vista tecnológico (e mais caras) conseguem conceber a comunicação visual do centro comercial através de modelos de vídeo 3D, podendo, portanto, dar uma antevisão do potencial publicitário que pode ser disponibilizado às grandes marcas, mas também empresas locais com orçamentos limitados.

Anunciar em shoppings exige investimento

Embora caro, criar projetos tão sofisticados nos espaços de exposição disponíveis representa o melhor cartão de visita para a administração de shopping centers que deseja entrar em contato com grandes empresas, dando-lhes a oportunidade de ver o resultado final.

Na execução material da obra, ou na aplicação de publicidade, avalie também os tempos de instalação e tenha em atenção a possibilidade de estes poderem ser efetuados à noite, para que os clientes vejam as mensagens na manhã seguinte!

Leave a comment

Matriz São Paulo

(11) 3490-7640
(11) 99306-6443

Av. Paulista, 302 – 1º Andar (Gowork)
Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-000

Filial Rio

(21) 3232-2620
(21) 99782-2266

R. Visconde de Inhaúma, 134 | 20° andar | Centro | 20091-007

Filial Campinas

(19) 3090-4572
(19) 99779-2426

R. Antônio Lapa, 280 A 6° Andar | Cambuí | 13025-240

Filial Belo Horizonte

(31) 2342-0001
(31) 99169-9635

Rua Sergipe, 1062- Savassi |
 30130-171