Como as marcas usam o Digital Out Of Home (DOOH) em suas campanhas de marketing? Como o DOOH nos shoppings atua? Veja como estas estratégias são fundamentais para o alavancamento de marcas através das mídias.

Digital Out Of Home (DOOH), ou publicidade digital externa em português, está ganhando importância em todo o mundo. Esse processo permite que as marcas exponham seus produtos de forma interativa.

Independentemente do suporte de comunicação de marca usado, quer o DOOH apareça em outdoors, na parte de trás de um táxi, em uma janela ou no meio de uma área de forte influência, ele tem o poder de intrigar e envolver os consumidores com a marca por trás da campanha DOOH nos shoppings e em qualquer outro centro comercial.

E para envolver mais fortemente os clientes potenciais, as marcas estão integrando o aspecto da mídia social em sua publicidade digital externa. Vamos dar uma olhada mais de perto em algumas maneiras pelas quais as marcas têm conseguido tirar mais proveito das campanhas DOOH.

Exemplo de campanha

Em sua campanha lançada em 2013, a Taco Bell queria gerar entusiasmo para seus novos Cool Ranch Doritos Loco Tacos. Para fazer isso, a famosa marca de fast food pediu  às pessoas que postassem fotos delas experimentando os novos tacos e, em seguida, marcassem suas postagens com as hashtags wow, coolranchdlt, entre outras.

Depois disso, a Taco Bell postou as melhores selfies em seu outdoor na Times Square, expondo-as à multidão de transeuntes.

A campanha DOOH da Taco Bell foi um verdadeiro sucesso porque pedia às pessoas algo simples: tirar selfies. A marca deu a eles a oportunidade de estrear na Times Square e, em troca, a Taco Bell criou verdadeiros porta-vozes para a marca.

Portanto, um jogo ganha-ganha para a marca e os consumidores.

Como funciona o DOOH nos shoppings?

Esta campanha para o filme “Meu Malvado Favorito 2” alcançou mais de 10 milhões de pessoas. Seus profissionais de marketing capacitaram os consumidores. De fato, em um painel digital no meio de um shopping center, os consumidores foram capazes de movimentar os personagens de diferentes maneiras com seus smartphones .

Os usuários enviavam mensagens de texto aos personagens com seus nomes e imediatamente os veriam na tela, enquanto dançavam, brincavam, boogie-woogie ou até mesmo brigavam. A última etapa da experiência do cliente foi o recebimento de uma mensagem de texto contendo um link para o filme recém-rodado, podendo ser compartilhado nas redes sociais!

Devolver o controle aos consumidores e permitir que eles compartilhem suas criações com amigos e familiares foi a chave para o sucesso desta campanha DOOH.

DOOH e estratégia de mídia social

Exibir anúncios em telas digitais torna sua produção mais acessível porque muitas vezes as empresas já possuem os meios e o know-how disponíveis para produzir conteúdo digital adequado.

Dependendo do tipo de meio, o DOOH também pode permitir uma certa interatividade com o público. É, portanto, um meio digital real, que pode ser considerado como parte de uma estratégia de mídia social estendida na ‘vida real’, trazendo uma experiência única para clientes em shoppings.

A combinação do DOOH nos shoppings com o social poderia permitir um aumento no alcance de quase 212%. A flexibilidade desse meio permite imaginar muitas maneiras de explorá-lo. Os anunciantes podem usar as redes sociais para aumentar o envolvimento com o DOOH e vice-versa.

DOOH e mídia social são, portanto, perfeitamente complementares e podem se reforçar mutuamente. A sinalização digital ao ar livre aprimora as campanhas de mídia social, aumenta o conhecimento da marca e aumenta a interação do público. A proximidade dos monitores perto dos locais de venda pode torná-los conversores poderosos.

E embora o DOOH já seja uma alavanca de marketing sólida, a tendência se acelerará ainda mais no futuro com os muitos desenvolvimentos técnicos e comerciais em andamento no setor, principalmente no DOOH nos shoppings.

O desenvolvimento de ofertas programáticas continuará e permitirá mais controle para os anunciantes. As novidades vão permitir ainda mais interatividade com o público . Pensar em integrar o DOOH em sua estratégia digital, e mais especificamente nas mídias sociais, é, portanto, uma escolha sensata que pode permitir que você atinja seus objetivos de negócios de forma eficiente e se torne uma alavanca poderosa de dirigir até a loja.

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