A imagem da empresa frente ao público é uma questão de posicionamento no mercado. E trata-se de algo que se forma, sobretudo, por meio da publicidade externa, que é um grande diferencial para as pessoas. Trata-se de conhecer melhor a proposta da companhia a fim de conhecer suas soluções para determinadas necessidades.

Quem nunca viu, por exemplo, uma empresa surgir do nada e de repente estar falada e bem conhecida? E ainda mais que isso, que essa empresa rapidamente aumente os seus lucros e se torne uma referência no mercado? Tudo isso se deve ao fato de que essa empresa soube se posicionar e fazer propaganda. Nada além disso.

A eficiência no processo de divulgação da sua marca é que faz com que uma empresa se desenvolva satisfatoriamente e que ela chegue até as pessoas da maneira certa. Esse modelo de ação faz com que a empresa seja lembrada pelos clientes todas as vezes que estes estão precisando dos produtos e/ ou serviços que por ela são comercializados.

Potencial de impacto e de amplificação dos resultados das outras mídias

Há diversas empresas que gostam de investir pesado em outros tipos de mídia, como televisão, rádio, jornal, revista, etc. E o fazem com a certeza de que isso surte efeitos, pois é um modelo de abordagem que tradicionalmente traz resultados positivos. Entretanto, essa ação não pode e nem deve anular a publicidade externa.

A propaganda que toma as ruas com outdoors, busdoor, anúncios em metrô, panfletagem, cartazes, etc. é um modelo de ação que colabora com as demais mídias porque ela é a que mais se aproxima das pessoas em geral. Pode-se dizer, portanto, que a publicidade externa amplifica os resultados das demais mídias, tornando-as mais efetivas.

Maior assertividade na escolha do seu público alvo

O sonho de qualquer marqueteiro é ter a possibilidade de levar a propaganda diretamente ao seu público alvo, isto é, às pessoas que estão interessadas em consumir o seu produto/ serviço. E o impacto da publicidade externa para o seu negócio é tremendo nesse sentido, já que se trata da possibilidade de apresentar o produto à pessoa certa.

É claro que esse processo depende de uma boa organização da campanha. Isso porque é preciso fazer uma série se análises para segmentar o público da maneira correta e escolher onde implementar as ações ora pretendidas.

É exatamente na publicidade que toma as ruas que é possível alcançar esses resultados. Nesses casos os outros tipos de mídia são mais genéricas, atingindo as pessoas em geral. O perfil do público alvo é mais facilmente determinado na publicidade externa e por isso ela é indispensável para os seus negócios.

Ao sair de casa, qualquer pessoa será impactada pela sua mídia

Como dito anteriormente é possível segmentar o seu público alvo e entrar com a mídia externa onde essas pessoas estejam concentradas em maior quantidade. Entretanto, isso não impede que as pessoas que estão fora desse segmento sejam também impactadas pelos seus anúncios. E nem que venham a se tornar clientes no futuro.

Esse é, portanto, um outro benefício de imensa valia para o seu negócio, já que com ele irá aumentar consideravelmente a possibilidade de trazer mais pessoas para a sua cartela de clientes. Especialmente se você tem um produto de grande necessidade e que as pessoas consomem com frequência. Nesse caso, será ainda mais efetiva a publicidade externa.

A relação custo x benefício é positiva para o seu negócio

E o que dizer então da relação custo x benefício envolvida nos anúncios que você pretende divulgar em sua campanha? Os custos podem ser muitos (e certamente são). Afinal, muitas coisas estão envolvidas no processo, com necessidade de contratação de profissionais, locação de espaços publicitários, impostos e taxas que porventura se apliquem, elaboração de peças publicitárias, etc. De fato é muita coisa para se gastar!

Mas os benefícios obtidos por meio disso são enormes e (acredite) tornam irrelevantes os gastos feitos com a organização da campanha. O impacto da publicidade externa para o seu negócio é tão grande que os gastos envolvidos parecerão pequenos diante deles.

Veja, ainda, que a publicidade externa é mais barata que outros tipos de publicidade, como por exemplo a televisão e o rádio. Essas mídias são bastante efetivas, mas demandam de fato muito dinheiro. Muito além da mídia externa. E ainda assim, mesmo em se tratando das mídias mais caras, o retorno felizmente vale a pena.

Maior capacidade de fixação da sua mensagem

As pessoas que passam por determinados lugares geralmente o fazem diversas vezes no decorrer de uma semana. Elas passam indo ao trabalho, para a Igreja, para a panificadora ou qualquer outra atividade que façam passando por aquele trajeto. E o que irá acontecer se a sua publicidade externa estiver lá? Todas as vezes que por ali passar ela verá a sua propaganda.

Isso faz com que a fixação da sua mensagem na cabeça daquela pessoa ocorra naturalmente, apenas pelo processo de visualização constante. E como já sabemos, isso aumenta consideravelmente a possibilidade de essas pessoas se tornarem clientes do seu negócio.

Tipo de publicidade externa e o local onde divulgar

Para obter real sucesso na utilização da mídia externa, é interessante você refletir bem sobre qual pensa em utilizar e principalmente o local onde irá fazer a exposição. Porque dessa maneira você terá nas mãos o maior controle de toda a ação.

O modelo de publicidade é importante porque se trata da maneira como você irá abordar seu público (panfletagem, busdoor, mídia no metrô, panfletagem, etc.). Ou seja, é o cartão de visita da sua marca, que nesse caso deverá ser o mais interessante possível.

Já local onde anunciar será de muita importância porque nesse passo será possível escolher o local onde a publicidade externa irá acontecer. Nesse quesito, você irá decidir qual parcela da população espera atingir com os anúncios que serão veiculados.

Concluindo

A publicidade externa é uma excelente maneira de conseguir melhor performance em seus negócios. Ela impacta de maneira positiva a sua empresa e por isso deve ser considerada em seu plano de marketing.

A experiência com esse modelo de ação leva as empresas a um crescimento jamais imaginado e aumenta em muito a lucratividade da mesma. Por isso, não deixe passar essa oportunidade. Invista na publicidade externa e faça seu negócio crescer exponencialmente.

Leave a comment

Matriz São Paulo

(11) 3490-7640
(11) 99306-6443

Av. Paulista, 302 – 1º Andar (Gowork)
Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-000

Filial Rio

(21) 3232-2620
(21) 99782-2266

R. Visconde de Inhaúma, 134 | 20° andar | Centro | 20091-007

Filial Campinas

(19) 3090-4572
(19) 99779-2426

R. Antônio Lapa, 280 A 6° Andar | Cambuí | 13025-240

Filial Belo Horizonte

(31) 2342-0001
(31) 99169-9635

Rua Sergipe, 1062- Savassi |
 30130-171