A tentativa de abertura de um novo negócio de vendas envolve sempre a aplicação de estratégias muito específicas, dependendo do tipo de negócio a que nos referimos. Por exemplo, as mídias nos shoppings são tendência mundial. Isto porque oferecem a possibilidade de encontrar imediatamente o que você procura e de seguir o caminho da economia.

Muitos clientes optam por comprar em shopping centers e, portanto, muitas vezes em nossas cidades vemos a abertura desses negócios muito populares hoje. Mas como começar imediatamente e evitar dar passos errados?

Certamente, é importante estabelecer uma excelente estratégia de marketing na web desde o início, que lhe dá a oportunidade de fazer crescer o seu negócio, garantindo que não encontra dificuldades. É importante estar atento a todo tipo de mídia para aplicar nas suas estratégias, principalmente sociais, que podem te ajudar.

Mídias no shopping e organização comercial

Antes de continuar a enumerá-lo e descrevê-lo de forma mais específica, devemos especificar que é muito importante, no plano comercial, para alcançar o sucesso, todo o contexto da organização.

Por exemplo, para tornar mais utilizáveis ​​os vários departamentos do seu centro comercial, pode instalar escadas rolantes seguidas de mídias eletrônicas ou até mesmo adesivos com o intuito de orientar e trazer mais apreço ao seu espaço.

Também cuida da sinalização, que pode direcionar os clientes a determinados departamentos ou lojas, para que todos possam encontrar imediatamente o que desejam.

Web Marketing

Passando para as estratégias mais específicas de web marketing que você pode usar, para que seu shopping tenha sucesso, você pode tentar organizar um sorteio, por exemplo, para ser anunciado e divulgado através dos canais sociais. Sendo assim, as mídias sociais entram em cena e passam a ser grandes aliadas de qualquer negócio.

Muitas estratégias comerciais baseavam-se em sorteios de tipo tradicional, que não usavam a web. No entanto, este tipo de concurso teve visibilidade limitada. Com as mídias sociais, tudo fica muito mais amplo, dando a você a possibilidade de uma propaganda realmente ótima de convencer os internautas a visitarem o seu shopping.

A criação de patrocínios

As redes sociais são um trampolim muito imediato para a publicidade. Na verdade, recomendamos que você cuide de suas atividades offline e online a esse respeito. Por exemplo, patrocínios no Facebook têm muito sucesso e muitas oportunidades.

Existem algumas estratégias pequenas, mas absolutamente importantes, que você deve conhecer para ter mais sucesso, mesmo com patrocínios na conhecida rede social de Mark Zuckerberg.

Por exemplo, ao preparar sua campanha publicitária no Facebook, pode ser essencial direcionar a localização de seu shopping ao estender um raio de pelo menos 40 quilômetros.

Além disso, outra estratégia que sempre é aconselhável sobre web marketing realizado com patrocínios no Facebook é o redirecionamento de todos os usuários que já visitaram a página do site de referência. Mostrar a propaganda do seu shopping para quem já conhece o site pode ser muito proveitoso.

O uso de SMS e pesquisas

Também é muito importante iniciar um perfil de usuário, pois desta forma você pode saber mais imediatamente qual produto está mais interessado. Neste ponto, você pode tentar uma campanha de marketing de SMS, para enviar mensagens direcionadas.

Além disso, sempre que realizar uma estratégia publicitária baseada em newsletters, poderá entrar num inquérito com questões específicas para traçar o perfil dos seus utilizadores, de forma a ter a oportunidade de saber quais os produtos que consideram mais interessantes.

Para recompensar os usuários que responderam ao questionário e mostrar que você agradece a colaboração, envie um desconto para ser usado posteriormente em seu shopping. Existem também softwares especiais online que permitem criar questionários com muita facilidade.

A estratégia de mídia em shoppings

A estratégia de mídia em shoppings inclui o marketing de varejo e está focada em fornecer às marcas histórias emocionantes, capazes de gerar interações e conexões significativas com consumidores individuais.

Com o passar dos anos, o consumismo evoluiu das lojas de departamentos aos shoppings e às compras online. No entanto, enquanto os perfis arquitetônicos, reais ou virtuais, dos shopping centers mudaram, o tecido social manteve um fio condutor: o desejo de estabelecer uma conexão. Sendo assim, utiliza-se as mídias nos shoppings.

Essa necessidade básica sempre existiu, independentemente da idade ou etnia. Hoje, conforme os varejistas tentam equilibrar as necessidades dos Baby Boomers e da Geração Y, acostumados principalmente a fazer compras online e em shoppings, o futuro das compras parece estar em um destino híbrido, real e virtual ao mesmo tempo.

Quais são os pontos de referência?

  • O centro comercial é a verdadeira marca: deve construir uma relação forte com os seus potenciais clientes através de espaços habitacionais, incluindo os digitais.
  • A história é fundamental: o envolvimento de potenciais clientes é proporcional ao interesse deles no conteúdo publicado nas mídias.
  • Fortalecer o relacionamento com a vizinhança: produzir conteúdo e respostas localmente sobre questões específicas, mas seguindo um estilo eficaz e compartilhado.
  • Avalie para refinar: introduza um sistema compartilhado de controle de atividades e monitoramento de desempenho para melhorar os resultados.

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